23.4 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaMotorista de aplicativo de Brusque está desaparecido

Motorista de aplicativo de Brusque está desaparecido

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O motorista de aplicativo Amailton José dos Santos, de 44 anos, está desaparecido desde a tarde de quinta-feira, 13 de agosto, quando teve contato com seu irmão, Marcelo dos Santos.

Amailton trabalha como motorista autônomo há quase dois anos e atende pelos aplicativos 7GO e 99. “Na quarta-feira ele falou comigo e me disse que tinha uma corrida para Blumenau na quinta-feira. A cliente já era conhecida, ele a levaria até Florianópolis e retornaria a Brusque na sexta-feira. Na quinta-feira à tarde ele me enviou uma mensagem dizendo que estava indo a Blumenau para esta corrida. Depois disso, não consegui mais falar com ele e não tenho informação alguma de onde ele possa estar. Estamos monitorando os hospitais daqui e também de Blumenau, para saber se ele deu entrada, mas até agora não há informações”, conta o irmão.

De acordo com o amigo de Amailton, Luiz Henrique Saraiva Lima, o carro do motorista foi deixado na rua Selma Carminatti Kohler, em frente ao Fort Atacadista na noite de sexta-feira, às 19h04. “Conseguimos essa informação através das câmeras de videomonitoramento do Fort, mas não deu para identificar quem era o motorista. Identificamos o carro pela placa e adesivo do grupo de motoristas de aplicativo”, comenta.
Segundo o coordenador do Núcleo de Motoristas Autônomos (NMA) da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, Misael Martins, a situação é de extrema preocupação, já que todos os pertences que estavam no veículo de Amailton, foram levados.

O carro foi guinchado ontem e já está com a família do motorista. “Criamos um grupo de whatsApp com amigos e motoristas de aplicativos da cidade, para buscarmos informações de quem possa ajudar a encontrar Amailton. É uma situação angustiante para todos nós”, enfatiza.

O caso de desaparecimento foi registrado pelo irmão do motorista na tarde de sábado, bem como foi acionada a Polícia Militar. Quem tiver informações sobre Amailton, pode entrar em contato via telefone ou whatsApp 47 99108-1977.

Publicidade
WhatsApp chat