28.5 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeMinistério da Saúde credencia novos leitos de UTI Covid no Hospital Azambuja

Ministério da Saúde credencia novos leitos de UTI Covid no Hospital Azambuja

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja) recebeu a notícia esta semana, da liberação e credenciamento de 12 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atender pacientes com Covid-19. A portaria foi publicada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira, 5 de outubro, e habilita os leitos pelo prazo de 90 dias. “Nós aguardávamos esta portaria desde o dia 13 de agosto, quando passamos pela vistoria da Secretaria Municipal de Saúde, que encaminhou a solicitação de credenciamento ao Ministério”, comenta o vice-diretor administrativo, Gilberto Bastiani.

Agora o hospital ainda aguarda a portaria de renovação dos 10 leitos de UTI Covid, instalados no mês de junho e habilitados pelo Ministério da Saúde no dia 3 de julho, também pelo período de 90 dias, prazo que já encerrou.

Diante disso, o Azambuja conta agora com estes 12 novos leitos, mas espera que a renovação seja concedida e que tenha 22 leitos garantidos para atendimento à população. “Oficialmente esta portaria de renovação desses 10 leitos não saiu, então estamos trabalhando agora com 12 leitos de UTI Covid”, explica Bastiani.

Vale ressaltar que a instituição recebeu 12 ventiladores pulmonares e 12 conjuntos de monitores multiparâmetros para estes novos leitos, através de doação do Governo do Estado. Das 12 camas hospitalares, 10 foram doadas pela empresa JBS e as bombas de infusão foram locadas pelo hospital, com recursos das Secretarias de Saúde de Brusque, Botuverá e Guabiruba.

Fonte: Assessoria Hospital Azambuja.

Publicidade
WhatsApp chat