25.3 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasPolíticaVereadores, prefeito e vice são empossados em Guabiruba

Vereadores, prefeito e vice são empossados em Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou Sessão Solene de Posse dos nove vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no último dia 15 de novembro.

Na oportunidade nove vereadores foram empossados para o exercício da 15ª Legislatura de 2021/2024, são eles: Alexandre Felipe Pereira, Cristiano Kormann, Jair Kohler, Ricardo José Schlindwein e Waldemiro Dalbosco, da bancada dos (Progressistas), Maria Simone Fischer, Ronaldo Kohler, Wagner Fischer Westarb e Vilmar Gums, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o prefeito Valmir Zirke e vice-prefeito Cledson Roberto Kormann, ambos (Progressistas) para um mandato de quatro anos.

No centro vereador Vilmar Gums, lado esquerdo Valmir Zirke e a direita Cledson Kormann. (Imagem: Diplomata FM).

A sessão seguiu os tramites regimentais e foi presidida pelo vereador Vilmar Gums, por ser o vereador com a maior idade entre os eleitos. Os trabalhos foram acompanhados pelo assessor jurídico da casa senhor Roque Luís Dirschnabel, que deu o direcionamento aos trabalhos.

Após a abertura dos trabalhos os vereadores, prefeito e vice-prefeito foram chamados por ordem alfabética para realização do juramento e assinatura do termo de posse.

Da esquerda para direita vereadores Maria Simone, Jair, Cristiano e Alexandre. (Imagem: Diplomata FM).

Em comum acordo o vereador Alexandre Felipe Pereira foi quem utilizou a palavra em nome do colegiado empossado. “Alguns de nós foram reeleitos e outros, assim como eu, exercerão o mandato pela primeira vez. Juntos, vamos trabalhar na missão que nos foi confiada em um momento difícil e histórico que vive o mundo por conta da pandemia da Covid-19”, declarou Pereira. 

Aos 22 anos “Xande” como é popularmente conhecido discorreu que o município avançou consideravelmente nos últimos anos. “Isso só nos faz ter a certeza que devemos continuar crescendo e melhorando ainda mais nossa saúde, nossa educação, a infraestrutura e todas as demais áreas essenciais ao bom funcionamento do nosso município”.

Da esquerda para a direita vereadores, Ricardo, Ronaldo, Wagner e Waldemiro Dalbosco. (Imagem: Diplomata FM).

Após empossados também utilizaram a palavra o prefeito Valmir Zirke e o vice-prefeito Cledson Roberto Kormann, respectivamente.

Zirke falou sobre unidade e governar a cidade para os quase 25 mil habitantes. “Não iremos governar só para quem votou em nós, mas sim, para todos os guabirubenses. Um trabalho em parceria com o legislativo será fundamental e também queremos que todos os parlamentares ajudem na busca de recursos junto aos deputados, independentemente do partido político”, destacou o prefeito.

Prefeito Valmir Zirke no momento da assinatura do termo de posse. (Imagem: Diplomata FM).

Cledson falou sobre o desafio, destacando que é novo na política, mas será dedicado ao máximo para ajudar de forma decisiva o prefeito Zirke. “Teremos um desafio enorme, em fazer a melhor administração da história de Guabiruba”, deixando a entender que será uma missão difícil já que os atuais gestores realizaram oito anos de um trabalho sólido com reconhecimento popular.

Vice-prefeito Cledson Kormann no momento da assinatura do termo de posse. (Imagem: Diplomata FM).

O evento foi realizado com restrição de público, seguindo todas as normas de saúde com uso de máscaras pelos presentes, álcool em gel e distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras para o público.

Para oportunizar o acompanhamento de todos o legislativo transmitiu a sessão através de live pelas redes sociais, facebook e youtube, com bom acompanhamento da comunidade.

Após o encerramento dos trabalhos pelo presidente da sessão vereador Vilmar Gums, prefeito e vice seguiram até a prefeitura para cerimônia de transmissão de cargo. E os vereadores ficaram na casa legislativa para realização da sessão da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

Publicidade
WhatsApp chat