Vereadores, prefeito e vice são empossados em Guabiruba

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Guabiruba e empossou nove vereadores, prefeito e vice-prefeito escolhidos através do voto popular no último 15 de novembro.

Outras notícias da semana

AmpeBr comemora sucesso do primeiro dia de Pronegócio

Foi com grande alegria que a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) recepcionou os primeiros clientes da 54ª Pronegócio,...

Brusque é derrotado pelo Santa Cruz

O Brusque FC perdeu para o Santa Cruz por 3 X 1 e ficou de fora da final do Campeonato Brasileiro da Série C....

Defesa Civil de Brusque atualiza situação das chuvas

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque atualizou, às 17h desta quinta-feira (21), o número de ocorrências atendidas no município em função...

Defesa Civil divulga aviso meteorológico com possibilidade de grande volume de chuva

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico, emitido pela Defesa Civil Estadual, nesta segunda-feira (18), com a possibilidade de...

Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou Sessão Solene de Posse dos nove vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no último dia 15 de novembro.

Na oportunidade nove vereadores foram empossados para o exercício da 15ª Legislatura de 2021/2024, são eles: Alexandre Felipe Pereira, Cristiano Kormann, Jair Kohler, Ricardo José Schlindwein e Waldemiro Dalbosco, da bancada dos (Progressistas), Maria Simone Fischer, Ronaldo Kohler, Wagner Fischer Westarb e Vilmar Gums, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o prefeito Valmir Zirke e vice-prefeito Cledson Roberto Kormann, ambos (Progressistas) para um mandato de quatro anos.

No centro vereador Vilmar Gums, lado esquerdo Valmir Zirke e a direita Cledson Kormann. (Imagem: Diplomata FM).

A sessão seguiu os tramites regimentais e foi presidida pelo vereador Vilmar Gums, por ser o vereador com a maior idade entre os eleitos. Os trabalhos foram acompanhados pelo assessor jurídico da casa senhor Roque Luís Dirschnabel, que deu o direcionamento aos trabalhos.

Após a abertura dos trabalhos os vereadores, prefeito e vice-prefeito foram chamados por ordem alfabética para realização do juramento e assinatura do termo de posse.

Da esquerda para direita vereadores Maria Simone, Jair, Cristiano e Alexandre. (Imagem: Diplomata FM).

Em comum acordo o vereador Alexandre Felipe Pereira foi quem utilizou a palavra em nome do colegiado empossado. “Alguns de nós foram reeleitos e outros, assim como eu, exercerão o mandato pela primeira vez. Juntos, vamos trabalhar na missão que nos foi confiada em um momento difícil e histórico que vive o mundo por conta da pandemia da Covid-19”, declarou Pereira. 

Aos 22 anos “Xande” como é popularmente conhecido discorreu que o município avançou consideravelmente nos últimos anos. “Isso só nos faz ter a certeza que devemos continuar crescendo e melhorando ainda mais nossa saúde, nossa educação, a infraestrutura e todas as demais áreas essenciais ao bom funcionamento do nosso município”.

Da esquerda para a direita vereadores, Ricardo, Ronaldo, Wagner e Waldemiro Dalbosco. (Imagem: Diplomata FM).

Após empossados também utilizaram a palavra o prefeito Valmir Zirke e o vice-prefeito Cledson Roberto Kormann, respectivamente.

Zirke falou sobre unidade e governar a cidade para os quase 25 mil habitantes. “Não iremos governar só para quem votou em nós, mas sim, para todos os guabirubenses. Um trabalho em parceria com o legislativo será fundamental e também queremos que todos os parlamentares ajudem na busca de recursos junto aos deputados, independentemente do partido político”, destacou o prefeito.

Prefeito Valmir Zirke no momento da assinatura do termo de posse. (Imagem: Diplomata FM).

Cledson falou sobre o desafio, destacando que é novo na política, mas será dedicado ao máximo para ajudar de forma decisiva o prefeito Zirke. “Teremos um desafio enorme, em fazer a melhor administração da história de Guabiruba”, deixando a entender que será uma missão difícil já que os atuais gestores realizaram oito anos de um trabalho sólido com reconhecimento popular.

Vice-prefeito Cledson Kormann no momento da assinatura do termo de posse. (Imagem: Diplomata FM).

O evento foi realizado com restrição de público, seguindo todas as normas de saúde com uso de máscaras pelos presentes, álcool em gel e distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras para o público.

Para oportunizar o acompanhamento de todos o legislativo transmitiu a sessão através de live pelas redes sociais, facebook e youtube, com bom acompanhamento da comunidade.

Após o encerramento dos trabalhos pelo presidente da sessão vereador Vilmar Gums, prefeito e vice seguiram até a prefeitura para cerimônia de transmissão de cargo. E os vereadores ficaram na casa legislativa para realização da sessão da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

Últimas postagens

Cerca de 150 profissionais do Hospital Azambuja recebem vacina contra Covid-19

Esta semana Brusque e diversas cidades brasileiras viveram um momento que ficará marcado na história: as primeiras doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19,...

Manhã Mais – sorteio de 22 de janeiro.

Peperômia raindrop (gota de chuva) presente da Barni Garden Center. Busque as novidades da Barni pra deixar a sua casa mais leve, mais...

Obituário de sexta-feira, 22 de janeiro

Funerária Brusque - Faleceu às 19h10 de quinta-feira (21), com 87 anos, Raul Benvenutti, que morava no bairro Santa Terezinha. Velório na capela de...

CDL Brusque orienta como identificar notas falsas de R$ 200

Com o objetivo de alertar o comércio local sobre o risco de circulação de notas falsas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL)...

Sine de Brusque tem mais de 100 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Brusque conta, nesta quinta-feira (21), com 103 vagas de empregos disponíveis. Quem tiver interesse em uma das...
Publicidade
WhatsApp chat