DA HORA:Matheus Rheine, com seus treinadores M. Diegoli e Sugimori Hiro

Publicidade
Utilidade pública

O programa Da Hora recebe nesta manhã, 11, o grande campeão Matheus Rheine. Matheus Rheine Corrêa de Souza, brusquense, nadador paraolímpico que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro. O representante brasileiro alcançou a marca inédita pela categoria 400 metros livre masculino S11 (referência para atletas cego).

Foi a primeira medalha já conquistada pelo Brasil nessa categoria.

Entre as conquistas do atleta, também se destaca a medalha de prata no Mundial Glasgow, em 2015, na Suíça. A vida de Matheus é muito mais do que medalhas e pódios, diante das conquistas inéditas para natação brasileira.

Rheine é fonte de inspiração. A vida de Matheus foi tema central do documentário “Do Outro Lado – A conquista de Matheus Rheine, que já foi transmitido em diversas plataformas multimídias e pelo canal ESPN.

Depois de dois anos residindo em São Paulo e treinando no CT Paralímpico, ele se mudou para Brusque e voltou a treinar na piscina da Viva Academia, com foco nas próximas competições e nos Jogos Paralímpicos do Japão.

O documentário, produzido pela Café Preto Filmes, produtora brusquense.

Recebemos também nesta entrevista o renomado técnico Marcelo Sugimori Hiro, que acompanha Matheus Rheine nas grandes conquistas. Atualmente, o técnico de natação, Mateus Diegoli, coordena em conjunto os treinos na piscina e musculação na Viva Academia – sendo que acompanha a entrevista nesta manhã.

Vamos saber mais da rotina e os próximos desafios da carreira do fenômeno brusquense.

Publicidade
Últimas notícias

Amamenta Brusque realiza programação especial em alusão ao Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde, por meio do Amamenta Brusque, promove uma programação especial em alusão ao Agosto Dourado. Durante...
Publicidade
WhatsApp chat