Brusque FC volta a vencer no Brasileiro da B, com gol de Edu

Após três jogos sem vitória, duas derrotas e um empate, o time do quadricolor voltou a vencer com gol do artilheiro Edu.

Publicidade
Utilidade pública

O Brusque FC entrou em campo na tarde e noite desta quarta-feira, 30, para enfrentar o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Augusto Bauer. Após três jogos sem vitória, duas derrotas e um empate, o time do quadricolor voltou a vencer com gol do artilheiro Edu.

O técnico Jerson Testoni promoveu o retorno do zagueiro Éverton Alemão no lugar de Claudinho e manteve Felipe Souto no meio campo defensivo, deixando Rodolfo Potiguar como opção no banco de suplentes.

O primeiro tempo de jogo foi de muita disputa de bola, principalmente no meio campo, com poucas chances de gols para ambos os lados. Somente aos 40 minutos após uma cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque pelo lateral Airton, aconteceu um bate e rebate na área e Felipe Souto, chutou forte para defesa do goleiro do Xavante, Nogueira.

Aos 11 da etapa final o gol, Edu colocou o time da casa na frente em uma cabeçada sem defesa para o goleiro. O Xavante não se abateu com o placar e foi pra cima, pressionando a defesa do Brusque, mas não adiantou.

Com a vitória o Bruscão chegou a 13 pontos, ficando na quinta posição na tabela, com um jogo a mesmo que os adversários.

Próximos compromissos:

As duas equipes não terão muito tempo para trabalhar até o próximo compromisso. No sábado, 3 de julho, às 19h (de Brasília), o Brasil recebe o Cruzeiro no estádio Bento Freitas. No dia seguinte, às 11h (de Brasília), o Brusque encara o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas.

Fonte: Lucas Gabriel Cardoso – Brusque FC

Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira (27)

Nas últimas 24 horas, 45 novos casos da doença foram registrados em Brusque São 27.546 os casos confirmados de Covid-19...
Publicidade
WhatsApp chat