23.4 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasEducaçãoColégio São Luiz comemora 118 anos de fundação; diretor do educandário fala...

Colégio São Luiz comemora 118 anos de fundação; diretor do educandário fala sobre a data no Jornal da Diplomata

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na sexta-feira, 9 de julho, o Colégio São Luiz comemora 118 anos de fundação e anuncia algo inédito em Brusque: o início do projeto de internacionalização. Entre janeiro e fevereiro de 2022, três estudantes do Ensino Médio passarão por uma experiência de intercâmbio no Kolleg St. Sebastian, na cidade de Stegen, Alemanha. 

Padre Silvano João Costa, diretor do educandário, participou ao vivo do Jornal da Diplomata desta quarta-feira (7), para falar a respeito do assunto. Acompanhe!

Entrevista completa com o diretor do Colégio, Pe. Silvano da Costa.
A entrevista realizada por Sergio Ferreira, no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM).

“É um projeto piloto de intercâmbio do Colégio São Luiz com outras educacionais da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus espalhadas pelo mundo”, conta o diretor do Colégio, padre Silvano João da Costa. 

Segundo ele, divulgar o início do processo de internacionalização nesta data de aniversário do colégio é uma forma de reverenciar o passado e de se comprometer com o futuro que se constrói nas escolhas do presente. “Celebrar o hoje desses 118 anos é ter um misto de sentimentos. O primeiro é a alegria e o prazer de colher o que foi plantado ao longo desses anos. O segundo é o de responsabilidade frente as conquistas dessa história. Dar continuidade a uma missão centenária, baseada nos valores cristãos”, afirma. 

De acordo com padre Silvano, um dos propósitos da instituição é o de continuar trazendo respostas aos desafios de cada tempo, como o atual, marcado pela pandemia da Covid-19. Além disso, manter a qualificação permanente da metodologia e adequação da estrutura, afinada com o processo de ensino-aprendizagem de um mundo em constante transformação.  “Passado, presente e futuro são três dimensões do tempo que se caracterizam pela unidade e dependência. Nestes 118 anos de Colégio São Luiz, passado, presente e futuro se convergem como um tempo de lembranças, comprometimento e missão”, ressalta padre Silvano.

Padre Silvano e Sergio Ferreira. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat