Divisão de Roubos e Furtos apresenta balanço do primeiro semestre, com índices em queda

Publicidade
Utilidade pública

A Divisão de Furtos e Roubos da Delegacia da Comarca de Brusque vem a público divulgar o balanço dos seis primeiros meses de atuação em Brusque e região, compreendendo os meses de janeiro a junho de 2021. A saber:

a) Recuperação de aproximadamente R$ 80.000,00 em bens, assim distribuídos:  20 Smartphones, 9 televisões, 5 notebooks, 2 videogames, diversas ferramentas, roupas, joias, dentre outros objetos.

b) conclusão de 128 inquéritos policiais, 12 mandados de busca e apreensão, além 10 prisões em decorrência de ordens judiciais obtidas através de investigações realizadas pela DFR.

Ainda, cabe ressaltar que houve queda nos índices relativos aos crimes de roubos (aqueles que são realizados com emprego de violência ou mediante grave ameaça para a subtração do bem) nesse período janeiro a junho quando comparado com o mesmo período do ano anterior (2020). Nos primeiros seis meses deste ano foram 28 roubos na cidade de Brusque, contra 43 ocorridos no mesmo período do ano passado, representando uma queda de 34% desse crime. Em Santa Catarina, segundo dados do Governo do Estado, houve uma queda de 14% nos roubos. 

O resultado revela a importância do investimento e reconhecimento do trabalho da Polícia Civil, incumbida em investigar delitos graves, por gerar segurança e tranquilidade à comunidade, desestimulando a prática de novos crimes.

A Divisão de Furtos e Roubos de Brusque trabalha com número reduzido de servidores (01 delegado, 01 escrivão e 02 agentes) para atender uma população de aproximadamente 130.000 habitantes, o que evidencia o comprometimento de todos os policiais civis.

Outros pontos fundamentais para a que para o declínio nos crimes violentos são o trabalho conjunto de todas as forças de segurança existentes em Brusque (Policia Militar, Bombeiros e Instituto Geral de Perícia), além do bom relacionamento existente entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Poder Judiciário de Brusque, que julga com rapidez as demandas policiais.

Publicidade
Últimas notícias

ACIBR e poder público avançam na discussão para novo acesso entre Brusque-Guabiruba

O Núcleo de Empresários de Guabiruba, vinculado à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realizou na tarde de ontem, 21...
Publicidade
WhatsApp chat