22.1 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSem categoriaAtletas da ABAIN buscam medalhas no Campeonato Brasileiro de Natação, em Recife...

Atletas da ABAIN buscam medalhas no Campeonato Brasileiro de Natação, em Recife e em Belo Horizonte

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Depois de muitos treinos e de incertezas sobre competições, pelo enfrentamento à pandemia da Covid-19, atletas da Abain – Associação Brusquense Amigos e Incentivadores da Natação voltam as piscinas para disputa do Campeonato Brasileiro. Com a tradição de manter índices para o certame nacional, o último ano foi o grande desafio, por conta das dificuldades que a pandemia acarretou no esporte, seja em âmbito econômico ou de infraestrutura.

O projeto da Abain buscou por apoios e organizou uma Vakinha para custear as despesas. A equipe de atletas correspondeu com uma rotina intensa de treinos e preparação. Os frutos do trabalho já estão colhidos, mas, a recompensa pode ser ainda maior.

Técnico Bay e o atleta Bernardo em Recife (Foto: divulgação)

A começar pela participação do atleta Bernardo Zoschke, de 13 anos, que disputa desde quinta-feira, 22, o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno (Troféu Ruben Dinard de Araújo), em Belo Horizonte. Ele foi o único catarinense a chegar na marca para disputar a etapa nacional, nas categorias 100 e 200 metros nado peito.

Na próxima semana, de 27 a 31, acontece o Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno (Troféu Arthur Sampaio Carepa), em Recife, que terá a participação dos atletas Lucas Rech, Matheus Camargo Silva e Ieda Todt Camargo. Em paralelo, também em Recife, o atleta da Abain, Arhur Bittencourt Assino.

Atletas que vão disputar o Campeonato Brasileiro em Recife (Foto: divulgação)

“Para nossa cidade é motivo de muito orgulho, a expectativa é das melhores e nosso técnico sempre faz o papel legal que o esporte nem sempre é ganhar, mas adquirir experiência e aprender a cada oportunidade”, frisou Daniela Moritz, presidente da Abain.

Acompanhe a entrevista concedida ao Jornal da Diplomata.

Publicidade
WhatsApp chat