25.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasCulturaFundação Cultural de Guabiruba possui novos gestores

Fundação Cultural de Guabiruba possui novos gestores

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta sexta feira, 30, Paula Maiara Bohn deixa o cargo de superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, após quatro anos e meio trabalhando na autarquia. Paula ressalta: “Quero agradecer a cada pessoa que compartilhou direta e indiretamente em minha vida, principalmente aos que trabalharam diariamente ao meu lado. Todo aprendizado e evolução pessoal que construí ao longo da minha trajetória são ímpar e vou levar toda essa bagagem para a vida. Na cultura aprendi a olhar sob uma nova perspectiva as particularidades de cada ser humano. E afirmo: a arte salva vidas, a cultura engrandece a alma e faz a vida ter um sentido, assim como ela transformou a minha.”

Quem assume o cargo de superintendente é Jenifer Schlindwein, que já trabalha na Fundação Cultural no cargo de assessora cultural. Jenifer é atriz formada em Teatro pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). “Me sinto extremamente agradecida à oportunidade de representar a cultura da cidade de Guabiruba na fase em que está, com a saída de uma grande pessoa e gestora como a Paula. Sigo mantendo os princípios de um bom diálogo, gestão imparcial, ações consolidadas em parceria com a comunidade e demais setores. Além de que queremos demonstrar que o setor cultural é fonte de renda para a cadeia produtiva e gera novas perspectivas à sociedade. Eu sou fruto da cultura desta cidade e nada mais justo do que retribuir com dedicação o trabalho à frente da Fundação Cultural. Nosso foco como equipe será o aumento de orçamento e uma atenção maior ao patrimônio histórico da cidade” relata Jenifer.

O novo assessor de cultura será Elivelton Reichert, que é graduando em Tecnologia em Marketing pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e recentemente vem redescobrindo sua identidade artística. Também é co-criador do projeto digital @feitoemguabiruba (no Instagram), em que busca gerar alcance para negócios locais durante a pandemia.

O apreço pela arte e cultura esteve sempre presente em sua família, sendo inspirado pelo falecido avô e a coragem de transformar uma comunidade com pequenos atos. “Acredito que estar na Fundação vai ser uma experiência interessante. Assim poderei entender e conciliar ambos os lados, sendo servidor, morador e artista, tentando encontrar soluções adequadas. Quem me conhece sabe que dou o melhor de mim no que eu faço e no que estiver ao meu alcance, e quando isso pode gerar transformação social me motiva ainda mais”, afirma Elivelton.

O prefeito Valmir Zirke agradece toda a dedicação de Paula pelo trabalho à frente a Fundação Cultural de Guabiruba. “Agradeço a você Paula, que nunca mediu esforços para cultivar a cultura em nossa cidade. E também damos as boas-vindas à Jenifer e ao Elivelton, que certamente continuarão fazendo um bom trabalho.”

Fonte: Assessoria de Imprensa de Guabiruba.

Publicidade
WhatsApp chat