Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta sexta-feira (20)

Publicidade
Utilidade pública

Foram 47 novos casos da doença nas últimas 24 horas em Brusque 

Chegam a 28.398 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início  da pandemia do novo coronavírus. Esta é a informação do boletim epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira (20), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 47 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 27.631 pacientes estão recuperados. Há 458 casos ativos e 22 em investigação.

A cidade tem, no momento, 06 pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 05 em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 309 óbitos.

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 112.638 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 77.369. E as pessoas totalmente imunizadas somam 35.269 .

309º Óbito

Brusque registrou oficialmente em suas estatísticas nesta sexta-feira (20), o óbito de número 309 associado ao coronavírus. Trata-se de um homem de 56 anos, morador do bairro Planalto. Manifestou os primeiros sintomas da doença em 04 de junho. Teve passagem pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, sendo colocado em isolamento domiciliar. Se deslocou para a cidade de Campo Largo, no Paraná, onde seu quadro agravou e foi hospitalizado em UTI 16 de junho, vindo a óbito naquele município em 1º de agosto. O paciente possuía comorbidades.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias de semana das 08h às 14h, na Arena Brusque. Fora desse horário, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade
Últimas notícias

Alô Mamãe: Projeto da UBS Jardim Maluche acolhe mulheres durante gestação

A pandemia mudou a rotina das pessoas. A maioria precisou se reinventar em suas funções e ações. E muitos...
Publicidade
WhatsApp chat