22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralCovid-19: Brusque abre nova agenda para vacina ao grupo de 18 anos...

Covid-19: Brusque abre nova agenda para vacina ao grupo de 18 anos ou mais

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Vagas são para imunização nos dias 30 e 31 de agosto nos dois Centros de Vacina

Está aberto no site oficial do município novo agendamento para vacina em primeira dose contra a Covid-19 para o grupo de faixa etária de 18 anos ou mais para imunização na próxima semana, dias 30 e 31 de agosto, nos Centros de Vacina da Unifebe e Uniasselvi (Assevim/Vila Schlösser).

A vacinação nestes dois dias será possível com a confirmação do Governo do Estado do envio de 668 novas doses do imunizante à cidade, que serão somadas ao quantitativo remanescente disponível.

Vacina a jovens apenas em condições excepcionais

Sobre a vacinação contra a Covid-19 em jovens com idade entre 12 e 17 anos, a Diretoria de Vigilância em Saúde ressalta que segue valendo a determinação estabelecida na Norma Técnica número 44 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), do Governo do Estado.

A permissão é para que o imunizante fabricado pela Pfizer seja aplicado em condições especiais, ao público de 12 a 17 anos, além de gestantes e puérperas desta faixa etária, que apresente deficiências e comorbidades (com a respectiva documentação comprobatória), a fim de evitar o desperdício de doses. E somente se não houver mais adultos acima de 18 anos para serem imunizados.

Reforço

Da mesma forma, a Diretoria de Vigilância em Saúde informa que, a vacinação para a população geral de 12 a 17 anos, e o reforço na imunização para as pessoas que tenham sido vacinadas há mais de seis meses, será desenvolvida a partir de setembro, conforme anunciado ontem (24) pelo Governador Carlos Moisés nas redes sociais.

No entanto, a cidade de Brusque aguarda as orientações oficiais do Estado sobre o regramento para esta nova fase da campanha, bem como a chegada de novas doses que permitam a execução deste trabalho.

Como agendar

Para a vacinação do grupo por idade, os cidadãos de 18 anos ou mais devem apresentar, no ato da imunização, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Brusque está disponível no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/.

No endereço eletrônico, o cidadão encontra as informações dos grupos prioritários atendidos, a lista de comorbidades estabelecida pelo Ministério da Saúde e os documentos comprobatórios que cada grupo deve apresentar no momento em que for receber o imunizante.

Publicidade
WhatsApp chat