23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaVítima de queimadura e queda de altura também sofreu suspeita de TCE...

Vítima de queimadura e queda de altura também sofreu suspeita de TCE grave, informam equipes que atenderam o caso

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os órgãos de segurança atualizaram, na tarde desta segunda-feira, as informações relativas à ocorrência de incêndio em edificação comercial que deixou um homem gravemente ferido, no bairro Santa Rita.

Conforme o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram deslocadas para o incêndio em estabelecimento comercial, que foi registrado pouco depois das 10h. Ao ser comunicado que havia uma vítima, a base dos bombeiros solicitou apoio do SAMU.

No local, confirmado incêndio em um aparelho de ar condicionado (evaporadora), o qual estava sendo instalado por homem, e durante a instalação, ele sofreu a queda de uma escada (altura aproximada de quatro metros).

Não há informações precisas sobre o motivo do incêndio e da queda, pois ele estava trabalhando sozinho no local. Havia também uma senhora, que fazia a limpeza no estabelecimento em um outro ponto, relatando que, após ter ouvido um barulho, correu para ver o que tinha ocorrido e deparou com a vítima caída e o fogo no ar-condicionado.

Assim que as guarnições chegaram ao local, vários populares já haviam removido a vítima do local da queda, pois ele estava com fogo nos pés, devido à parte do material plástico do ar condicionado ter caído sobre ele e também em virtude da queda iminente de outros materiais em chamas.

No local, encontrava-se outro popular com uma mangueira de jardim tentando apagar as chamas no ar-condicionado. Foi necessário o emprego da guarnição para conter as chamas do ar-condicionado, sendo utilizados 50 litros de água na extinção.

Durante o atendimento da vítima, por possuir lesões graves, foi acionada a equipe da aeronave Arcanjo-03, a qual se fez presente e realizou o atendimento juntamente com a equipe do SAMU de Brusque, sendo conduzida, na sequência, ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja.

Vítima foi conduzida ao hospital às pressas diante dos graves ferimentos

Responsável pelo atendimento à vítima, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência relatou que a vítima, de 52 anos, havia sido retirada do local das chamas por populares. O homem apresentava suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) grave, fratura de clavícula direita, contusão pulmonar e queimaduras graves de segundo e terceiro grau nas pernas. Segundo informações de populares, o mesmo foi vítima de queda de altura após choque elétrico.

A vítima foi então imobilizada e conduzido à viatura, onde foram realizados procedimentos de suporte básico de vida pelo SAMU, até a chegada da equipe do Arcanjo-03, onde foram realizadas manobras de suporte avançado de vida e conduzido com prioridade ao Hospital Azambuja para continuidade do atendimento.

Publicidade
WhatsApp chat