17.7 C
Brusque
sábado, setembro 13, 2025
InícioNotíciasGeralConselho das entidades se reúne com comandante geral da PMSC para cobrar...

Conselho das entidades se reúne com comandante geral da PMSC para cobrar mais efetivo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Representantes do Conselho das entidades estiveram reunidos em Florianópolis na tarde desta terça-feira, 1º de fevereiro, com o Comandante Geral da PMSC, Marcelo Pontes, para reivindicar aumento do número do efetivo de policiais militares em Brusque e região.

Participaram da reunião a presidente da Acibr, Rita Cassia Conti , o diretor da Ampe e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Ademir José Jorge, o presidente da CDL Brusque, Alcir Inácio Otto, o presidente do Observatório Social de Brusque, Claudemir Marcolla, presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd e o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira.

Baixo efetivo

O presidente do Observatório Social de Brusque destacou a quantidade de efetivo policial por habitante. “Brusque e Guabiruba estão com mais de 1500 habitantes por policial, enquanto a média estadual está abaixo de 1000. Destacamos o excelente trabalho de nossos policiais e o Importante apoio da iniciativa privada para a segurança pública, porém se não houver aumento no efetivo podemos perder a excelente qualidade que alcançamos com tanto esforço”, avalia Marcolla.

O diretor da Ampe destacou a importância da reunião “O conselho das entidades se mostra ativo e preocupado, mesmo que a gente tenha uma segurança pública muito boa em nosso município, Brusque tem sim como merecer um efetivo policial muito maior”, afirma. 

Para o presidente do Sinduscon, a insistência no assunto se faz necessária para provocar uma mudança. “Existe uma discrepância muito grande entre as regiões. Como o Coronel Marcelo Pontes assumiu há pouco tempo, talvez ele não esteja tão informado sobre essa situação. Estamos aqui para alertá-lo para olhar com carinho estes números, pois não podemos ser punidos por ser eficientes”, ressalta.

Segundo o presidente do Sindilojas, o comandante se comprometeu a rever a questão do efetivo. “Realmente foi muito boa a nossa vinda até a Polícia Militar, até para que o comandante nos conheça e entenda a situação de Brusque e cidades próximas. Nosso efetivo já foi maior, mas neste momento estamos com baixas. O comandante se prontificou a verificar formas de mandar mais efetivo para a região após a operação veraneio”, conta.

Conselho das Entidades

A presidente da Acibr enalteceu a união e força do Conselho das entidades. “Com a presença dos presidentes, hoje estivemos representando mais de 80% do PIB da nossa região e isso demonstra a nossa união. Com isso, buscaremos pleitos cada vez melhores para nossa região”, afirma Rita.

O presidente da CDL Brusque destacou que além da solicitação por mais efetivo policial, o intuito da visita também foi estreitar laços. “Nosso objetivo é levar uma imagem mais humanizada e próxima com a instituição Polícia Militar”, conclui Otto.

Publicidade
WhatsApp chat