Brusque vence o Avaí e conquista a terceira vitória seguida no Catarinense

Diego Jardel foi o autor do único gol da vitória do Bruscão diante do Avaí.

Publicidade
Utilidade pública

Tentando a terceira vitória consecutiva no Campeonato Catarinense, o Brusque recebeu o Avaí pela sexta rodada da competição. Em um estádio Augusto Bauer com boa presença da torcida, os comandados de Waguinho Dias, sentiram a boa energia que vinha das arquibancadas.

Para o início do jogo a equipe quadricolor repetiu a formação da vitória contra a Chapecoense. No banco a novidade foi o novo contratado o atacante Lucas Silva, que chegou do Aimoré do Rio Grande do Sul, tornando-se mais uma opção ofensiva.

O primeiro lance de perigo aconteceu para o Bruscão a um minuto de partida, Alex Sandro foi lançado na área, tentou passar pelo adversário e acabou derrubado, a torcida reclamou de pênalti, não marcado pelo árbitro.

Brusque abriu o placar aos 15 minutos após cobrança de escanteio pelo lado direito, Diego Jardel subiu mais alto que os zagueiros do time da capital e de cabeça anotou o primeiro.

Após o gol o tentou continuar a pressionar o Avaí, mas o logo os visitantes conseguiram equilibrar a partida. O jogo passou a ser bastante disputado no meio de campo.

Aos 30 minutos o Leão da Ilha levou perigo ao gol de Jordan, Bruno Silva arriscou de longe e a bola passou próxima do travessão.

A primeira etapa acabou com vantagem para o Bruscão, placar se mantido confirmará a ascensão do time na competição.

2º Tempo

O Brusque voltou para o 2º tempo com Alex Ruan no lugar de Airton na lateral esquerda. Já o técnico do Avaí tirou Lorenço para entrada de Vinícius Leite.

Até os 15 minutos o jogo continuou baste brigado com poucas chances claras de gols para ambas as equipes.

Aos 16 o técnico Waguinho promoveu a estreia do novo contratado o atacante Lucas Silva, que entrou no lugar de Fernadinho. Lucas é um jogador com características de força e boa presença de área. 

A primeira chance de Lucas Silva foi após cruzamento de Zé Mateus pela direita, ele de cabeça finalizou a bola que passou muito próxima da trave esquerda do goleiro azurra.

Aos 25 minutos o meia Rodolfo Potiguar recebeu passe de Alex Sandro fora da área e chutou forte, a bola passou próxima do canto esquerdo da meta do Avaí, por pouco não saiu o segundo gol do Bruscão.

Aos 28, teve novas substituições no Brusque, saíram Zé Mateus e Luiz Antônio para as entradas de Jailson e Trindade.

O Bruscão vence a terceira partida seguida e sobe para o terceiro lugar na tabela de classificação. 

Próximo jogo

O Brusque volta a campo no próximo domingo, 13, às 19 horas, para enfrentar o Juventus, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Ficha Técnica

Brusque: Jordan, Edilson, Wallace, Ianson, Airton, Rodolfo, Luiz Antônio, Zé Mateus, Diego Jardel, Alex Sandro e Fernandinho. Técnico: Waguinho Dias.

Avaí: Douglas, Arthur Chaves, Raniele, Alemão, Airton Cougo, Bruno Silva, Eduardo, Lourenço, Romulo, Paulo Baya e Copete. Técnico Fabricio Bento.

Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat