24.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasEducaçãoCurso de Filosofia da Faculdade São Luiz comemora 89 anos

Curso de Filosofia da Faculdade São Luiz comemora 89 anos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os 89 anos de fundação do curso de Filosofia foram celebrados na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro, na faculdade São Luiz. Colaboradores, professores e acadêmicos se reuniram para comemorar a data, junto ao auditório da instituição, que carregada o nome do precursor da formação em Brusque, padre Prof. Dr. Roberto Bramsiepe.

“Nosso diretor, padre Silvano João da Costa, iniciou sua fala dizendo da importância de celebrar a data, já em preparação para os 90 anos de curso, em 2023. Queremos destacar algumas figuras históricas, como o padre Bramsiepe, idealizador do curso de Filosofia. Segundo consta no documento que tivemos acesso, este é o primeiro curso superior de Santa Catarina”, conta o vice-diretor da Faculdade São Luiz e coordenador do curso de Filosofia, padre Aléssio da Rosa.

Durante o encontro, padre Aléssio fez a leitura de um trecho do livro ‘Convento SCJ: Contribuição à história da Província e de Brusque’, escrito pelo padre Eloy Dorvalino Koch (in memoriam). A obra narra a aula inaugural, quando a formação ainda se tratava de um curso seminarístico.

“A configuração era diferente, assim como as disciplinas lecionadas. Mas também falamos das mudanças ao longo dos anos e das transformações, que permitiram a acolhida das Dioceses e de demais pessoas que se interessavam pela Filosofia, sem o objetivo sacerdotal”, completa padre Aléssio.

Publicidade
WhatsApp chat