25.2 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasEsportesClassificação dramática: Brusque vence Araraquara e avança ao mata-mata do Brasileirão CBB

Classificação dramática: Brusque vence Araraquara e avança ao mata-mata do Brasileirão CBB

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em um duelo emocionante, disputado ponto a ponto e com muita entrega de ambas as equipes, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania venceu o time de Araraquara e assegurou classificação à fase mata-mata do Brasileirão CBB.

A partida disputada na noite desta terça-feira (22) na Arena Brusque acabou em a 63 a 61 para os brusquenses.

Com o resultado, o time acabou na quarta colocação e agora espera pelo returno do grupo B, que está sendo disputado em São Paulo, para conhecer o adversário das quartas de final.

O jogo
O Brusque Basquete entrou em quadra precisando apenas fazer sua parte após contar com aquela ajudinha do rival Flamengo Blumenau no jogo anterior.

A equipe blumenaunse finalizou na liderança do Grupo A e chegou ao décimo triunfo seguido após bater o time de Tatuí por 104 a 72. O resultado ajudou o Brusque Basquete, que, com a vitória sobre Araraquara, terminou empatado com Tatuí na quarta colocação, mas levou a melhor sobre o adversário no confronto direto.

A partida desta terça começou com Brusque na frente, mas logo Araraquara equilibrou o confronto e virou a partida. O time paulista fechou o primeiro período em 20 a 14 e jogou a pressão toda para os brusquenses.

No segundo quarto, os visitantes até administraram a vantagem e abriram 30 a 20 com 5 minutos de jogo, mas foi aí que a torcida brusquense, que compareceu em bom número ma Arena, pegou junto com o time a o cenário mudou. O Brusque Basquete diminuiu a diferença e foi para o intervalo ainda vivo na competição. A essa altura, o placar apontava 38 a 34 para Araraquara.

O terceiro período começou nervoso, com muitos erros, mas o Brusque Basquete era melhor. Em grande jogada de Eric, a equipe catarinense virou a partida e levou a torcida à loucura com o placar em 39 a 38. Depois Brito acertou uma linda bola de três e aumentou a vantagem.

Parecia que o time abriria contagem. Mas Araraquara não se entregou e colocou fogo no jogo com os times indo para o último quarto empatados em 44 a 44.

No último período, o jogo ficou ainda mais dramático, com forte defesa, pouca pontuação e os times se alterando no placar.

A dois minutos do fim, Araraquara abriu cinco pontos (59 a 54) e a torcida novamente teve que puxar o coro de “Brusque” em alto e bom som para incentivar os jogadores na quadra. A ajuda deu resultado e logo o time encostou novamente no placar. Com 1min15s restantes a diferença era de dois pontos: 61 a 59.

O minuto derradeiro definiria o futuro brusquense na competição. A aflição e o nervosoismo estavam dos dois lados, até que o time brusquense respirou aliviado com mais dois pontos no placar.

Com o duelo empatado em 61 a 61 e apenas 13 segundos de jogo, coube a Brito, grande destaque da partida, com 18 pontos, definir a vitória. O MVP do confronto finalizou o duelo com uma linda cesta a dois segundos do fim e garantiu a vitória de Brusque por 63 a 61.

Publicidade
WhatsApp chat