Dengue: Carro fumacê do Estado passará no bairro Águas Claras nesta quarta-feira (20)

Publicidade
Utilidade pública

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Endemias, informa que o carro fumacê disponibilizado pelo Estado passará na quarta-feira (20), no bairro Águas Claras. A caminhonete é adaptada, e aplica por um pulverizador instalado inseticida em UBV pesado para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que a ação não estava na programação, mas ao ser informada de que o carro não teria agenda pela manhã de quarta, solicitou que o veículo permanecesse no município. “O fumacê é o Estado que nos envia, felizmente hoje conseguimos um horário para amanhã e vamos aproveitar”.

As ruas em que o carro irá passar serão definidas pelo número de casos e focos do bairro. A orientação é que os moradores do bairro Águas Claras mantenham as janelas e portas abertas e, recolham seus animais de estimação, durante a passagem do carro.

Ariane ressalta que também já solicitou que o fumacê, em outra oportunidade, venha para Brusque para passar nos locais em que ele já esteve, principalmente nos bairros em que os casos são em maior número, que é a situação do Jardim Maluche, Souza Cruz e Santa Terezinha.

Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat