Tradicional festa da Comunidade Santa Rita inicia quarta-feira, 18

Publicidade
Utilidade pública

Entre os dias 18 e 22 de maio acontece a tradicional festa da Comunidade Santa Rita. A programação inicia quarta-feira (18). O Tríduo preparatório terá missa de quarta a sexta-feira, às 19h, cada dia com um celebrante convidado e neste ano acontece sob o tema central: “Santa Rita, nossa intercessora”. Durante os dias do Tríduo haverá venda de cachorro-quente. No sábado (21), haverá missa com presença dos festeiros e após a celebração, haverá carreteiro, roda da fortuna, barraca do bolo, cachorro-quente e bebidas em geral. No domingo, dia da padroeira, será feita a procissão às 17h com a imagem de Santa Rita saindo da Matriz São Luís Gonzaga em direção à igreja do bairro para a missa das 19h.

Confira a programação completa

Dia 18/05 – Quarta-feira – Missa às 19h – Tema: “Rita, penitência e fé.”

Celebrante: Padre Magnos J. B. Caneppele

Dia 19/05 – Quinta-feira – Missa às 19h – Tema: “Rita, obediência à Cristo”. Celebrante: Padre Anísio J. Schwirkowski Acolhida:

Dia 20/05 – Sexta-feira – Missa às 19h – Tema: “Rita, perseverante na oração” Comunidades noveneiras:

Celebrante: Padre Rodrigo F. Tascheck

Nesse dia, além do cachorro quente, haverá a roda da fortuna. Durante os dias do tríduo, também haverá venda de cachorro-quente.

Dia 21/05 – Sábado – Missa às 19h com a presença dos festeiros e após a missa, carreteiro, roda da fortuna, barraca do bolo, bebidas em geral e o tradicional cachorro-quente.

Celebrantes: Padres Diomar Romaniv e Rodrigo F. Tascheck.

Dia 22/05 – Domingo – Missa às 19h em homenagem à Santa Rita de Cássia. Haverá procissão com a imagem de Santa Rita, saindo da Matriz São Luiz Gonzaga, logo após a missa das 17h, passando pelas principais ruas da comunidade, para celebrar a Santa Missa às 19h, na igreja de Santa Rita de Cássia.

Celebrante: Padre Rodrigo F. Tascheck.

Publicidade
Últimas notícias

Barateiro Havan Futsal finaliza preparação para duelo contra o Stein Futsal

Após perder em casa por 1 a 0 no último sábado (2), diante do Cianorte (PR), a equipe do...
Publicidade
WhatsApp chat