17.3 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasMissa acolhe peregrinos e a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Missa acolhe peregrinos e a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A noite deste domingo, 24 de julho, foi de reencontro para muitas pessoas que participaram da peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. A missa das 19h, na igreja Matriz São Luís Gonzaga, presidida pelo pároco, padre Diomar Romaniv, e concelebrada pelo padre Paulo Vanderlei Riffel, também foi marcada pela apresentação da réplica da imagem da Padroeira do Brasil, recebida como presente no Santuário, pela passagem dos 150 anos de fundação da paróquia em Brusque.
“A eucaristia de todos os domingos sempre é um ponto forte da comunidade e família cristã. Hoje, porém, nos reunimos com a motivação especial de agradecer a Deus pelo bom êxito da nossa peregrinação, cheia de frutos humanos, espirituais e de vida comunitária, que enriquecem nossa caminhada enquanto Igreja e a vida pessoal de todos que participaram”, afirma o pároco.
Ele também considera como graça o presente recebido no Santuário. “É uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que recebemos pelo Jubileu da paróquia. Como peregrinos, queremos agradecer pela viagem e entregar à nossa comunidade este presente da Padroeira do Brasil, que fará parte das celebrações dos 150 anos, porque vamos consagrar a ela o ano que iremos iniciar”, destaca padre Diomar.

Semana de abertura do Jubileu


Nesta segunda-feira, 25 de julho, começam as celebrações e festividades da semana de abertura do Jubileu. Até sexta-feira, haverá venda de cachorro-quente no Salão Paroquial, a partir das 15h30. Já na sexta e no sábado, haverá venda de cucas, a partir das 7h30, no local.
Na programação litúrgica, se destaca o convite feito às demais paróquias de Brusque, Guabiruba e Botuverá, para estarem integradas às celebrações litúrgicas na igreja Matriz, às 19h.


“A igreja une dois elementos: a espiritualidade e a confraternização. Como igreja, temos momentos de oração, e também de encontro, de partilha e convivência. Por isso, teremos a alegria de acolher os fiéis que integram as paróquias que, nestes 150 anos, já fizeram parte da nossa história”, explica padre Diomar.


Na segunda-feira, serão acolhidas as pessoas da paróquia São José, de Botuverá. Na terça-feira, a paróquia Santa Terezinha, de Brusque. Já na quarta, é a vez da paróquia São Judas Tadeu, do bairro Águas Claras e, na quinta, da paróquia Santa Catarina, de Dom Joaquim. Na sexta-feira, a missa será presidida pelo padre Henrique Cassaniga, da paróquia de Azambuja e, no sábado, pelo padre Marilton Nuss, da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Guabiruba.


“No domingo, às 9h, teremos a missa festiva de abertura do Ano Jubilar, presidida por Dom Murilo Ramos Krieger. Em seguida, faremos um almoço festivo no salão paroquial, com roda da fortuna. Convidamos a comunidade para participar conosco e iniciar bem este tempo que com tanto carinho preparamos”, motiva, padre Diomar.

Publicidade
WhatsApp chat