22.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioAgendaEventoAMA Brusque promove mais uma Jornada de Atualização em TEA; Presidente fala...

AMA Brusque promove mais uma Jornada de Atualização em TEA; Presidente fala sobre o evento

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Este evento sobre autismo é o mais aguardado na região e terá palestras com especialistas de diversas áreas 

A Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro Autista – TEA, é um evento realizado anualmente pela Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região (AMA), Brusque e região. O evento tem por objetivo trazer conhecimento e atualização para pais, professores, profissionais e pessoas dentro do espectro, atraindo espectadores da região e até de outros estados.

Para falar sobre o evento, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, a presidente da AMA Brusque, Marcia Faria, para dar mais detalhes sobre a programação deste ano.

Acompanhe a entrevista na íntegra, realizada por Sergio Ferreira.

Entrevista na íntegra

Programação

Esse ano, a X Jornada de Atualização da AMA terá um dia inteiro de palestras, com palestrantes que são referências nacionais, como a advogada Vanessa Ziotti e os ativistas Carol Souza e Akin Sá e locais, como a fonoaudióloga Ana Phillips, a psicóloga Aline Emílio a ativista adolescente Júlia Erbs e a neuropediatra Cristina Pozzi, uma das responsáveis pela fundação da AMA. Essa jornada foi pensada para abranger todas as fases da vida do autista, desde o diagnóstico até o mercado de trabalho, passando por gestão de comportamentos, escola, terapias e comunicação alternativa e aumentativa.

O evento será realizado no dia 30 de setembro no auditório da Uniasselvi, com início às 8h da manhã (credenciamento a partir das 7h30), e previsão de término às 18h, com 3 intervalos. Os participantes receberão certificado no dia do evento. Os ingressos podem ser adquirimos no Sympla ou nos pontos de vendas: sede da AMA Brusque e região, loja arte de brincar, clínica estelar e clínica encanto.

Publicidade
WhatsApp chat