19.7 C
Brusque
quarta-feira, maio 22, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasComunidade Nossa Senhora Aparecida celebra padroeira

Comunidade Nossa Senhora Aparecida celebra padroeira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Steffen, realizou nesta quinta-feira, 12 de outubro, sua tradicional festa. A missa solene, das 10 horas da manhã, foi presidida pelo pároco, padre Diomar Romaniv e concelebrada pelo padre Paulo Riffel. Mesmo com a chuva, dezenas de fiéis lotaram a capela e acompanharam a celebração em honra a padroeira da comunidade e do Brasil.
“O dia de hoje nos recorda de toda essa devoção, sobretudo no Brasil, em que nós olhamos com carinho ao Santuário Nacional e, de lá, tantos sonhos, graças e bênçãos alcançadas que nós queremos viver aqui nessa comunidade dedicada a Nossa Senhora Aparecida, com esse mesmo espírito de peregrinos e devotos. Nós olhamos para a mãezinha do céu e lembramos que ela está sempre intercedendo, rezando e acolhendo nossos pedidos”, fala o pároco.
Durante a homilia, padre Diomar recordou que, sob o manto azul anil, há duas partes, a cabeça e o corpo da santa, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul (SP). Ele destaca que muitas vezes Nossa Senhora encontra seus devotos em pedaços, por conta de uma doença, pecado ou situação difícil que a vida coloca. Ela então, cobre a pessoa com seu manto e a reconstrói.
A comunidade se preparou para o ápice da celebração com o tríduo, celebrado desde o dia 9 de outubro, com missas todas as noites. O coordenador, Anderson Francisco Allein, comenta que este tempo é muito abençoado e de união da comunidade.
“O dia 12 de outubro é muito importante e especial para a nossa comunidade e estamos em preparação para esse dia festivo desde segunda-feira. Durante o tríduo passaram padres queridos pela comunidade, aos quais expressamos nossa gratidão por celebrarem conosco. E também agradeço a toda a comunidade e peregrinos que vieram manifestar essa devoção tão linda à nossa Mãe Aparecida”, ressalta Allein.

A paróquia e a devoção mariana
Uma das marcas mais fortes da paróquia é a devoção mariana, com diversas comunidades dedicadas a Nossa Senhora. Padre Diomar relembra das peregrinações realizadas, nos últimos dois anos, ao Santuário Nacional, um momento especial e cheio de fé.
“No espírito de peregrinos que somos, por dois anos seguidos, por causa do Jubileu dos 150 anos, fomos a Aparecida. E podemos perceber a emoção do povo em ir até a casa da mãe. Lá podemos nos sentir como uma grande família e também trouxemos de lá a imagem de Nossa Senhora, um presente do Santuário ao Jubileu. Hoje também é um dia para fazer memória deste momento e agradecer por todos os frutos que esse período deixou na nossa Paróquia e também por esse presente que está entre nós”, afirma padre Diomar.
Além da solenidade no Steffen, o dia de Nossa Senhora Aparecida movimentou outras comunidades da Paróquia. Durante a manhã, Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Maluche; e Sagrado Coração de Jesus, no bairro Guarani, celebraram missa. Já na comunidade Santo Antônio, no bairro Volta Grande, a celebração eucarística foi à noite. E, por fim, na Matriz, houve missa às 7h e às 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat