20.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEsportesSexta-feira, 26, tem espetáculo de vôlei feminino na Arena Brusque

Sexta-feira, 26, tem espetáculo de vôlei feminino na Arena Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O ABEL MODA VÔLEI enfrenta em casa o ACV Unoesc, de Chapecó, a partir das 19h30min

Nessa sexta-feira, 26, é dia de espetáculo de vôlei na Arena Brusque. O time da casa, ABEL MODA VÔLEI, enfrenta o  ACV Unoesc, de Chapecó, nos jogos pela Superliga B. O jogo começa às 19h30min, e os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 22,00. Na hora, custarão R$ 30,00. Essa é a primeira vez que o time brusquense usará o tapete taraflex em um jogo na Arena. Ele é uma exigência da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para que os jogos sejam transmitidos pelo canal Vôlei Brasil e pelo Sport TV, e a direção do ABEL está se esforçando para atender todos os pedidos, visto que a transmissão dos jogos traz visibilidade para o time da casa, para a cidade, e movimenta a economia. “O vôlei no Brasil está cada vez melhor e aumentou muito o número de pessoas interessadas no esporte”, comenta o técnico Mauricio Thomás.

De acordo com Thomás, o jogo contra o Chapecó será um show, visto que são dois times fortes se enfrentando, o que vai garantir uma disputa bem acirrada. Na semana passada, o time brusquense enfrentou o ACE/NC Extreme, em Goiânia, e ganhou de 3×1, mas também com uma briga bonita. Por enquanto, o ABEL MODA VÔLEI está invicto  na Superliga B e a meta é se manter assim.

Os próximos jogos em casa serão nos dias 16/02, contra o Curitiba;  24/02, contra o Recife Vôlei;  08/03, contra o Agel, de São Carlos, e 16/03, contra o MACKENZIE,  de Minas Gerais. “Estamos treinando bastante para poder dar um show em quadra para os nossos torcedores, visto que eles merecem ver um jogo bem disputado”, avalia Thomás.

A única preocupação da diretoria é com relação ao tapete taraflex, que  custou bem caro e terá que ser retirado da Arena em fevereiro, sendo que ainda haverá dois jogos em março. “Entendemos a necessidade das outras modalidades e agradecemos muito o apoio da Prefeitura de Brusque em nos ceder a Arena. Porém, o custo para colocar e tirar o tapete em quadra é bem alto. E o time, como todos sabem, sobrevive dos patrocínios”, avalia.

O ABEL MODA VÔLEI, criado há quase 3 anos, no ano passado disputou a Superliga A, a elite do voleibol. “É um time cheio de garra, que começou bem, orgulho de Santa Catarina, e estamos trabalhando para logo fazer parte das 10 melhores equipes femininas de vôlei do Brasil”, enfatiza. Thomás tem orgulho de um time tão novo já ter participado da elite do vôlei e os aprendizados mostraram o alto nível em que o voleibol brasileiro se encontra. É o esporte olímpico mais vitorioso do nosso País”, avalia. Um exemplo é que a Superliga B já está com 12 equipes e também está com um alto nível das suas equipes.

O time feminino adulto surgiu dentro do projeto ABEL, que está há 10 anos treinando crianças no voleibol. Pelo projeto social, todas as crianças regularmente matriculadas em escolas, sejam públicas ou privadas, podem treinar gratuitamente, já passaram mais de 5 mil crianças/adolescentes. Alguns já são atletas profissionais jogando em times fora do País.

Essa temporada da Superliga B conta com patrocínio das seguintes empresas: Havan, Transbens, Unifebe, Prefeitura de Brusque, Comitê Brasileiro Clubes (CBC), Azambuja Mais, Florisa Tinturaria, Zen Sá, ATL Fitness e Dragons Land Academia. “Agradeço aos patrocinadores que acreditam no nosso time e tenham certeza que nossas atletas estão dando o  máximo delas em campo”, enfatiza Thomas.

Para comprar ingresso: https://oneticket.com.br/eventos/detalhes/abel-moda-volei-vs-unoesc-chapeco-26-01-24

fotos: Daniel Mafra
Publicidade
WhatsApp chat