23.1 C
Brusque
domingo, abril 14, 2024
InícioNotíciasSaúdeBrusque já registrou 43 casos de dengue em 2024

Brusque já registrou 43 casos de dengue em 2024

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

São 139 focos espalhados em 24 regiões da cidade

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, divulgou, nesta terça-feira (20), os números de dengue e dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika, entre outras doenças. Os dados apontam que o município tem 43 casos confirmados de dengue em 2024.

De acordo com o levantamento, as ocorrências estão concentradas no bairro Limeira, com 13 casos confirmados. Os outros se dividem nos bairros Águas Claras, Bateas, Cedrinho, Dom Joaquim, Limoeiro, Maluche, Planalto, Rio Branco, Santa Terezinha, São Luiz, São Pedro, Souza Cruz e Steffen. Nesta semana, foram sete novos casos.

Não há pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém há um paciente internado em enfermaria hospitalar.

Focos

São 139 focos confirmados no município, espalhados em 24 regiões da cidade.

Os bairros brusquenses com maior taxa incidência são São Pedro com 15 focos; Águas Claras e Centro II, com 13 focos cada; Guarani com nove; Bateas e Steffen com oito focos cada; Dom Joaquim com sete e 1° de Maio, Maluche e Rio Branco com seis focos cada.

Azambuja, Cedrinho, Centro I e Souza Cruz, com cinco cada; Limoeiro, Nova Brasília e Santa Luzia com quatro focos cada.

A contagem segue com Limeira, Santa Rita e Santa Terezinha, com três focos cada;  Poço Fundo, Santa Rita, São Luiz e Tomaz Coelho com dois cada; Cedro Alto com um. O único bairro na cidade que não registrou foco algum foi o Ponta Russa.

Pulverização

Nesta terça-feira (20), ocorrerá, no final da tarde, a tradicional pulverização contra a dengue. O bairro da vez é a Santa Terezinha nas ruas: Guilherme Strecker; Francisco Heil; Bernardino Eusébio Pereira; Santos Dumont;  Luiz Albani; Leopoldo Heil; Luiza Pereira e Rodovia Antônio Heil.

Publicidade
WhatsApp chat