20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralProcon Brusque realiza encontro com operadoras de telefonia e internet

Procon Brusque realiza encontro com operadoras de telefonia e internet

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Objetivo é encontrar um entendimento quanto a retirada do grande número de fios e cabos soltos nas ruas

Nesta quarta-feira (28), o Procon realizou um evento no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, com a presença dos principais operadores de telefonia e internet em atividade na cidade. Também esteve presente o procurador-geral do município, Rafael Maia, o diretor-geral de gabinete, Aldinei de Souza, a diretora do Procon, Raquel Schoening, o líder de governo na Câmara, vereador Valdir Hinselmann, além de representantes da Celesc.

A proposta da reunião foi demonstrar a insatisfação da população, por conta do grande acúmulo de fios e cabos usados pelas operadoras, bem como pensar em uma solução para eliminar este problema de forma amistosa entre as partes, sem aplicação de sanções por parte do município, usando, inclusive, exemplos bem sucedidos de cidades como Jaraguá do Sul.

Ao participar do encontro, o prefeito de Brusque, André Vechi, deixou claro que é preciso que seja encontrada uma resolução que vise atender os anseios da população por uma cidade mais bonita e organizada. O chefe do Executivo pediu a colaboração de todos para que tal resultado fosse alcançado.

A busca por um entendimento mútuo e o diálogo com o intuito de limpar a cidade foi a ideia central do encontro, conforme explicou a diretora do Procon, Raquel Schoening. “Foi excelente. Foi o marco zero. Iniciamos as tratativas para iniciar a Operação Limpa-Poste da cidade, mas o consumidor pode ter ótimas perspectivas. Lógico que isso vai demorar ainda, demandará um tempo, as denúncias podem continuar sendo feitas. Na medida do possível elas serão atendidas, porque é um problema que já vem de muitos anos e acredito que agora nós tenhamos uma posição forte e séria, pois nós teremos a cooperação de todas as empresas que estiveram aqui e se prontificaram a cooperar. E quando a gente coopera, a gente cresce. E só temos de esperar ótimos resultados”, afirmou Raquel.

Pelo lado das operadoras, o representante da empresa BJNET, Elifer Albert, também mostrou otimismo com esta aproximação entre as operadoras e os agentes públicos. “A gente fica no entusiasmo de que agora, junto com o Ministério Público, junto com a Celesc, tenha algo efetivo, até em relação a quem está de forma irregular, até para o cidadão saber qual empresa ele pode adquirir ou não. Então a gente trata com entusiasmo e como uma nova tentativa. Esperamos ver que seja algo positivo, porque além de estar no ramo, a gente também está dentro da cidade e sabe como é prejudicial ter essa quantidade de cabos jogados pelo chão”, comentou Elifer.

Também presente no evento, o gerente do Departamento de Telecomunicações e Compartilhamento da Celesc Carlos Eduardo Marcos Gomes foi mais um a se mostrar favorável à busca por um entendimento. “Foi bastante positivo. Uma participação grande das compartilhadoras na reunião. Essa é uma reunião que é o ponto inicial do protocolo de operação técnica que vai ser assinado entre a prefeitura e a Celesc, que tem por objetivo promover ações de limpeza e organização dos postes, com relação a questão do cabeamento utilizado pelas compartilhadoras de internet e telefonia. Então acho que foi bastante positivo. A participação e o debate aqui foi bem produtivo e a gente espera que o número expressivo de compartilhadoras participem no princípio deste protocolo”, enfatizou Carlos Eduardo.

Publicidade
WhatsApp chat