22.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque Basquete perde para São José dos Pinhais, mas segue vivo no...

Brusque Basquete perde para São José dos Pinhais, mas segue vivo no Brasileiro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania sofreu uma derrota amarga no Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto. Jogando na Arena Brusque, o time acabou superado pelo São José dos Pinhais na prorrogação. O placar final ficou 78 a 72 para o adversário (33 a 28 Brusque no intervalo).

O time brusquense chegou a ter a vitória nas mãos, apesar de um duelo equilibrado do início ao fim. A equipe vencia o jogo por 69 a 67, mas num lance de muita disputa no garrafão tomou o empate no último segundo da partida. Com 69 a 69 no placar, os times duelaram na prorrogação, que acabou vencida pela equipe paranaense, que aproveitou muitos erros dos donos da casa para conseguir o importante triunfo.

A derrota foi a segunda consecutiva do Brusque Basquete em casa, que agora terá uma dura sequência de quatro jogos fora de casa para buscar a classificação ao final four. O próximo compromisso será em 10 de maio contra o Novo Basquete Ponta Grossa, no Paraná. “A gente tem trabalhado muito, mas erramos muito e pagamos por isso. O time adversário vem crescendo e nosso time não rendeu o que poderia ter rendido. É uma vitória que nos coloca numa situação difícil, mas vamos lutar para buscar esses pontos perdidos fora de casa”, avalia o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo.

A projeção é de que o time brusquense ainda encerre a rodada dentro do G4, mas a equipe terá que buscar ao menos duas vitórias longe de casa para manter a posição.

O destaque do jogo entre Brusque e São José foi Heitor, da equipe brusquense. Ele recebeu o troféu que homenageou o saudoso Amilcar “Chico” Wehmut, que foi um dos grandes incentivadores da modalidade e do esporte na história de Brusque. O troféu a Heitor foi entregue pelo filho de Chico, o empresário Daniel Wehmut, e também pelo vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, que acompanhou a partida acompanhado do diretor de Governo Dirceu Marchiori. Além de destaque do jogo, Heitor também foi o maior pontuador do Brusque Basquete na partida. Ele anotou 13 pontos. O cestinha do jogo foi Rafael Martins, do São José dos Pinhais, com 18.

Texto e foto: Sidnei Silva/Secom

Publicidade
WhatsApp chat